segunda-feira, 15 de junho de 2009

PAPO DE SEGUNDA-FEIRA

Estamos de volta... Iniciemos por um levantamento das seis primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Eu tinha previsto que Internacional e Cruzeiro eram os favoritos com Palmeiras, Corinthians e Flamengo correndo por fora, condicionadamente! Cheguei perto: Internacional divide a liderança com o Atlético Mineiro (14 pontos cada) e o Palmeiras é o terceiro colocado com 11 pontos! Corinthians e Flamengo não preencheram as condições, pois o Imperador ainda não está nem perto de sua forma e o Ronaldo fez foi engordar novamente, além de estar claramente se poupando para os jogos da Copa do Brasil.
A grande surpresa negativa parece ser mesmo o Cruzeiro, que aparece na modesta décima colocação, com apenas 07 pontos! Entretanto, cabem aqui considerações: a uma, tem a questão óbvia de o time estar se dividindo entre duas competições, com evidente ênfase na Copa Libertadores; e, a duas, a tabela do Cruzeiro foi a mais cruel até agora... Nas 06 primeiras rodadas, a Raposa enfrentou Internacional, São Paulo, Flamengo, Palmeiras e, de quebra, o Vitória, que está em quarto lugar do campeonato! Ou seja, o único jogo supostamente fácil foi contra o Náutico, mas aí o time foi todo reserva e perdeu de 2 a 0.
Falemos, então, do São Paulo, que tem 07 pontos, juntamente con Flamengo, Cruzeiro e outros quatro times! Como eu disse anteriormente, considero o tricolor paulista carta fora do baralho, tanto pela qualidade do elenco, como pelo exaurimento do modelo de jogo, algo muito parecido com o que a aconteceu com a utilizição dos laterais pelo Flamengo. Por fim, fica a nota positiva aqui pro Atlético Mineiro, que não parece ter fôlego pra brigar pelo título, mas está somando pontos importantes pra garantir-lhe uma situação confortável no resto do campeonato.
Em resumo: o grande beneficiado das 06 primeiras rodadas é, sem dúvida o Internacional, que está conseguindo abrir pontos importantes sobre os principais concorrentes e, se conseguir manter o time na janela de transferências, tem tudo pra marchar para mais um título brasileiro.
Na segundona, a sensação continua sendo o Guarani que, não apenas permanece invicto, como conseguiu segurar o ímpeto do Vasco da Gama, que, aliás, ocupa apenas a quarta posição, com apenas um ponto a mais do que o décimo colocado. Esses dois times pra mim, no momento, são favoritos pra subir, as outras duas vagas, ficam totalmente em aberto, diante de um equilíbrio muito grande.
Quanto à torcida cearense, meus pêsames! O Fortaleza jogou quatro jogos em casa e apenas dois fora e, ainda assim, somou apenas quatro pontos! Tem pela frente três partidas fora e o Clássico-rei e está apenas um ponto acima do último colocado... Este último posto, por sinal, é ocupado pelo Ceará que somou apenas três pontos no certame! A esperança só não morreu de vez, porque foram três empates (dois dos quais o Adílson entregou a vitória depois dos 40 do segundo tempo!) e porque o alvinegro tem quatro jogos seguidos no Castelão, sendo que um é contra o arquirival. As perspectivas são negras se o Fortaleza não mudar radicalmente de atitude e o Ceará não arrumar um goleiro urgentemente...
Eu queria falar sobre a seleção, mas vou deixar pra depois da Copa das Confederações... Deixemos ela se arrastando e funcionando, por enquanto!
P.S.: Júnior (o Jacó), se ler o post, comenta cara! Terceira opção de postagem, basta colocar o nome...

22 Comentários:

Anonymous JV disse...

Bicho, concordo com sua análise, realmente essa tabela do CRU nao foi mole não. Porém, nao considero o Curinga favorito, basta lembrar que na "moleza" do Paulistao o time empatou quase a metade dos jogos e classificou em terceiro... além do que o "mal' nao pode vencer! Quanto ao Vasco vem sendo sistematicamente roubado pela arbitragem, ja sao dois jogos com pelo menos 1 tempo com 1 jogador a menos, mas é mais do que claro que o Edgar deve começar a pensar outra carreira, e o Alan Kardec só fará gol se encarnar algum espírito, pois ele mesmo nao dah, a chegada do Aluísio deve ajudar bastante, e eu considero o vasco ultra favorito para ser campeao da SERIE B. Quanto ao Ceará, além de ruim, o time é azarado, sorte que nos falta, como sempre, abunda ao Fortalza que consegue escapar de um massacre e faz um gol horrivel de falta.

Quanto ao Brasil, ponderacao é necessária. Em primeiro lugar na última copa das Confederacoes perdemos pro Mex, e levamos um sufoco histórico contra o Japao( jogo que sempre foi usado por mim como justificativa para comprovar que esse 4ado nao funcionará jamais), porém vencemos a Argentina e Alemanha de forma massacrante e fomos favoritos para a copa. Para mim o time é mal escalado e mal convocado, basta ver que o Robinho nao tem substituto, quando ele sai, o esquema muda; o time só tem um centroavante pois o Fabuloso nao tem substituto, e por último nao temos laterais, pq o Cleber é um poste e o Andre Santos é uma piada na defesa. O Destaque positiivo da partidade de ontem vai para o meu sempre combatido KAKÁ que ao contrario do que sempre critico chamou a responsabilidade para si, e o negativo vai para o incensado DANIEL ALVES que errou em 2 coberturas e sofremos dois gols.

PS. Eu sempre escrevo muito Fernando, sorry!

16 de junho de 2009 às 11:07  
Anonymous Mestre Marden disse...

Como eu disse, comentarei a seleção em post próprio, porque está mesmo merecendo uma análise mais acurada! Depois que acabar a Copa das Confederações, então... Vamos dar essa chance pros novatos e pro entrosamento!

16 de junho de 2009 às 16:13  
Anonymous Mestre Marden disse...

No mais, eu nunca disse que o Timinho era favorito, só disse que ele corria por fora, caso o Gordo voltasse a detonar; da mesma maneira que o Fla corre por fora se o Adriano (não menos Gordo) começar a levar a sério! Como nenhum dos dois está jogando bem, o resultado é o esperado...

E o Fortaleza teve muita sorte mesmo! Só no primeiro tempo, foram duas bolas na trave com o goleiro vendido... Simplesmente incrível! Mas, como eu sempre digo: sorte vale! Então, mesmo jogando mal e perdendo 4 jogos de 6, eles estão fora da zona... Fazer o quê?

16 de junho de 2009 às 16:16  
Anonymous Thaisinea disse...

Semana que vem comeca Wimbledon.. Vai ter post?? hehehe

16 de junho de 2009 às 17:07  
Anonymous Mestre Marden disse...

Se eu tiver tempo de assistir, pode deixar que eu comento sim... Mas ainda estou puto porque o Federer ganhou Roland Garros! Hehehe... É não, estou brincando! Eu torço Nadal, mas já estava era com pena do suiço...

16 de junho de 2009 às 19:48  
Anonymous JV disse...

Eu ainda nao escolhi alguém para torcer no Tenis, ja ensaiei JAMES BLAKE, CANÃS, mas o fato é que por enquanto eu torço contra o Federer,nao é preciso nem dizer que no feminino eu sou pela SHARAPOVA!

16 de junho de 2009 às 19:53  
Anonymous Mestre Marden disse...

Meu deus, alguém lidere um movimento pra tirar o Adílson do time do Ceará! Cada vez os frangos ficam mais aviltantes...

Quanto ao tênis feminino, eu só tive uma musa, que era a Martina Higgis e parei de torcer quando ela saiu do topo!

17 de junho de 2009 às 00:35  
Anonymous JV disse...

Eu acho melhor jogarmos realmente sem goleiro, pelo menos evit-se o perigo de penaltys cometidos pelo jogador que fica parado debaixo das traves!

17 de junho de 2009 às 10:05  
Anonymous JG disse...

Procura-se um goleiro. QUalquer um. A fase está terrível. Esse frango do Adilson foi muito escroto.

18 de junho de 2009 às 10:02  
Anonymous JV disse...

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

18 de junho de 2009 às 18:03  
Anonymous JG disse...

Lindo ver o São Paulo levar uma surra em pleno Morumbi. Mais lindo ainda quando a torcida bambi ficou vaiando o Kléber e ele jogou e fez gol.

19 de junho de 2009 às 10:54  
Blogger Unknown disse...

Comecou foi cedo... O Nadal ja deu pra tras!!! So vai dar Federer em Wimbledon!

19 de junho de 2009 às 17:37  
Anonymous Mestre Marden disse...

Bicho, os Bambis estão loucos! Trocaram o Muricy Ramalho pelo Ricardo Gomes... Agora eu vou torcer em dobro contra! Odeio esse fdp, desde que ele foi prepotente, não convocou os melhores jogadores e nos deixou de fora das Olimpíadas de 2004!

20 de junho de 2009 às 10:23  
Anonymous JV disse...

Eu nao entendo a razao desse ódio ao Sao Paulo, prefiro canalizá-lo todo ao Curinga que desde o Paulista vem sendo sistematicamente ajudado pela arbitragem e ninguem dessa imprensa "vendida" fala nada..

Realmente o SP com essa postura "moderna" era esperado que nao entrasse na vala comum dos tecnicos brasileiros, oras, alguém imaginaria Geninho, Ant. Lopes, Espinosa treinando o SAO PAULO? Claro que nao...mas dessa vez eu acho que vacilaram, o Ricardo Goms pode ser muito bom na terra do suflê mas aqui para nós nao passa de um arrogante sem titulos para lhe sustentar a pompa. Não torço, mas aposto no fracasso.

20 de junho de 2009 às 15:37  
Anonymous JG disse...

JV, se serve de consolo, eu também odeio o Corinthians.

20 de junho de 2009 às 18:07  
Anonymous JG disse...

E o CAM, mesmo com uma ajuda substancial da arbitragem contra o Santos, até que está se segurando na liderança, agora isolada.

O Inter deu um apagão e talvez esteja demonstrando que não é, de fato, o mehor time do país. Perder de 4 do Flamengo é coisa pros Barueris e Santo Andrés da vida.

22 de junho de 2009 às 10:35  
Anonymous JV disse...

RUBIU BATEU O BUTTON!!

Eh como eu disse ao Marden "FERIMOS O DRAGO" agora é sair tirando pouco a pouco os pontos e ganharemos no Brasil!!

yes we can!!

22 de junho de 2009 às 15:16  
Anonymous Jacó Júnior disse...

Fala Marden, valeu pela lembrança. Estive viajando semana passada e por isso não comentei antes. Vou deixar para comentar sobre futebol e F1 no próximo papo de segunda, mas tenho que registrar que estou feliz com a vitória do vozão e com a goleada do Fla. Um abraço!

22 de junho de 2009 às 15:59  
Anonymous André disse...

Fala Rapaz... desculpa q ausência, estou com uns pros pra resolver, sem tempo total, mas sempre leio por aqui, só não comento... abs. ;D

22 de junho de 2009 às 20:24  
Anonymous Chuck disse...

Post novo!

23 de junho de 2009 às 09:02  
Blogger Unknown disse...

Wimbledooon! hahaaha

23 de junho de 2009 às 18:29  
Anonymous Mestre Marden disse...

Senhores, minhas desculpas pela demora... Amanhã (quarta) terá post novo e virão as devidas explicações!

23 de junho de 2009 às 21:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial