terça-feira, 1 de dezembro de 2009


E LÁ VAMOS NÓS...

Ontem, 30 de novembro, e, depois de correr contra o tempo pra conseguir alguns documentos junto à UFC, lá vou eu, mais uma vez no último dia do prazo, fazer a minha inscrição para o Doutorado em Direito Processual na PUC Minas!

De cara, antes que algum desavisado se anime, eu vou logo dizendo que provavelmente vou pro saco, porque:
a) Meu projeto de tese está uma bomba;
b) No meio do caminho, descobri que a professora que me recomendaram é da área de processo penal, então eu tive que mexer na lógica da coisa, de maneira que estou concorrendo com o remendo da bomba;
c) Ainda falta mais de um ano pra eu terminar o italiano (minha opção pra segunda língua), então é capaz de eu rodar na prova de proficiência;
d) A seleção é feita especificamente para cada orientador e a minha só tem 01 (uma) "maldita" vaga; e
e) Eu não tenho a menor idéia de qual linha de Teoria Geral do Processo é seguida por essas bandas, pra poder estudar pra prova escrita.

De todo modo, nem sei mesmo se eu poderia pagar essa droga até o casamento! Entretanto, que não pareça algo do tipo "quem desdenha, quer comprar"... Eu queria entrar mesmo! Apesar de todos os sacrifícios e contratempos, seria ótimo ganhar esse ano de lambuja.

A verdade, entretanto, é que, eu dediquei meu ano de 2009 a outros dois ou três projetos pessoais (entre os quais começar a aprender a tocar violão), de maneira que tenho que ser realista quanto às possibilidades de sucesso e ficar feliz se, de qualquer maneira, essa participação já me ajudar para o próximo ano, quando, então, poderei (eu acho!) fazer um projeto bacana e estudar mais.

Enquanto isso, a seleção é entre 14 e 18 de dezembro... Mantê-los-ei informados!

2 Comentários:

Anonymous JV disse...

Em breve teremos que mudar o endereço para www.blogdodoutormarden.com

1 de dezembro de 2009 às 18:14  
Anonymous Mestre Marden disse...

JV, em breve não, mas um dia... Um dia... Hehehe...

Brincadeira... Nem me lembro mais o porquê, mas esse nome surgiu antes de eu ser "mestre", de maneira que permanecerá depois também!

2 de dezembro de 2009 às 08:29  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial