domingo, 6 de dezembro de 2009


BEM-VINDOS À ERA TITANOZÓICA

Foi longo e tenebroso o inverno! Durante quase vinte anos as forças do mal grassaram sobre a terra e tudo o que víamos no horizonte eram negras e pesadas nuvens, denunciando uma paisagem desoladora que nos impedia de nutrir o espírito com qualquer esperança.

Os últimos dez anos, em especial, pareceram ser o reflexo da abertura dos portões do inferno, pois o futebol viveu uma realidade subvertida, na qual os times de pouca torcida eram adorados e exaltados; enquanto os gloriosos gigantes jaziam em silêncio, sem entender direito como tinham perdido o seu lugar de destaque.

Mas eis, então, que o demiurgo se deu conta (antes tarde do que nunca!) da situação das coisas e interveio para restabelecer a ordem natural das coisas... E os Titãs voltaram ao seu devido lugar: Flamengo Hexacampeão brasileiro e Ceará de volta à Primeira Divisão! Agora as coisas parecem realmente fazer sentido...

Para completar, as forças ocultas ou o acaso resolveram também cobrar uma dívida há muito pendente: a fraude da Copa João Havelange de 2000! Para corrigir parcialmente essa pendência de 10 anos, eis que a Carniça voltou à Terceira Divisão, de onde terá que sair por suas próprias forças. Infelizmente, a perfeição não faz parte do mundo material...

Sendo assim, a droga do Fluminense, apesar de toda a sujeira (atrasou o seu jogo mais do que o de todos e ainda entrou em campo com o uniforme 01 só pra baldear o ambiente), não foi rebaixado, deixando ainda em aberto a sua dívida com a Segunda Divisão! Sobrou para o Coritiba, de quem eu tinha pena, mas achei bem feito depois da confusão ridícula com a queda... Tomara que percam 10 mandos de campo pra Segundona!

É isso, caros leitores... Começa hoje uma Nova Era! A Era Titanozóica: na qual os grandes (Ceará e Flamengo) são reconhecidos pela sua grandeza e fazem jus à sua história... Que comece a luta entre os demais para ladeá-los!

P.S.: Quanto à postagem da simulação das colocações, dentre os 16 relevantes das duas divisões, muita gente acertou 12 times (inclusive eu!) e ninguém acertou Fluminense escapando do rebaixamento, o Palmeiras saindo da Libertadores e o Juventude sendo rebaixado!
Sobrou, então, pra quem fez 13 pontos e foram dois leitores: Pedro Alexandre e Jacó Júnior! Nota honrosa para o grande GugaFarm, que acertou 12 e pôs o Flamengo campeão. Por coincidência (ou não?), todos são alvi e rubronegros, de maneira que eu nem sei como desempatar, já que nenhum acertou o campeão. Portanto, sintam-se ambos convocados para, querendo, escrever um texto sobre o Campeonato Brasileiro de 2009, uma visão geral das duas divisões!

21 Comentários:

Anonymous Joao Victor Jacó disse...

Bem, a subida do Ceará nao me permite reclamar de nada futebolisticamente falando. Porém, nao posso deixar de relevar a sorte desse FLA que ganha de presente um atacante como o Adriano disposto a torrar 15 milhoes de reais para jogar no time, e dar uma vaia para Palmeiras e Sao Paulo que tanto fizeram que deram o campeonato. É isso, o campeao com menor aproveitamente dos pontos corridos 7 pontos abaixo!

6 de dezembro de 2009 às 19:16  
Anonymous JG disse...

Parabéns pra Globo que finalmente conseguiu seu penta.

6 de dezembro de 2009 às 19:17  
Anonymous JG disse...

O Flaglobo é o Coritiba dos pontos corridos.

6 de dezembro de 2009 às 19:18  
Blogger Unknown disse...

Realmente vaia para o Palmeiras. Patetas!!!!!!! Nem o Fortaleza teria perdido esse campeonado como o palmeiras o fez.

6 de dezembro de 2009 às 19:20  
Anonymous Mestre Marden disse...

Só uma consideração quanto ao aproveitamento: não creio que seja menor, só mais equilibrado! Acontece...

Aliás, fazendo um pouco meu filme, na série B, no fim das contas, eis que eu acabei acertando o número de pontos pra subir: 62!

6 de dezembro de 2009 às 19:23  
Blogger Saulo Queiroz disse...

De fato, o "status quo" foi restabelecido.

Todos voltaram aos seus devidos lugares.

Discordo de ti só em relação ao Fluminense que, a meu ver, mereceu não cair. Embora haja a dívida histórica da subida indevida, o que ele fez nesses últimos dois meses foi um negócio impressionante.

6 de dezembro de 2009 às 19:40  
Anonymous JV disse...

Eu gostaria de saber se os membros do STJD vao receber uma medalha pelo título, afinal ele foi fundamental para a conquista acabando com o time do SAO Paulo..

6 de dezembro de 2009 às 23:11  
Anonymous Mestre Marden disse...

Tenha vergonha... Um time que tem 3 jogos pra vencer e perde 2!

Fundamental foi a arrancada do Flamengo, melhor time do returno, vencendo os jogos decisivos tanto contra os times de baixo como contra os times de cima! Aliás, último time a bater o Fluminense, que depois saiu ganhando tudo...

7 de dezembro de 2009 às 22:39  
Anonymous Joao Victor Jacó disse...

Eh mas nao esqueça que desses 3 jogos que perderam 2, eles estavam com 5 desfalques

7 de dezembro de 2009 às 23:31  
Anonymous Jacó Júnior disse...

Amigos,

Depois de me recuperar da ressaca de mais uma festa, estou apto para comentar o título do mengão.

Sem querer ser engenheiro de obra feita, eu já acreditava nesse título desde a vitória contra o Palmeiras, tanto que voltei a assistir aos jogos do time na TV, coisa que evitava fazer para não ter raiva. O problema é que as minhas mandingas, que são muitas, não me permitem fazer previsões otimistas sobre os meus próprios times.

Quanto ao time em si, encaixamos a defesa segurando e deixando de ser dependentes dos laterais, com Maldonado e Willians jogando muito e lá na frente Pet e o Imperador resolveram.

Além disso, jogamos muito bem nos últimos jogos fora (Palmeiras, Náutico, Atlético e Corinthians), coisa que os adversários não fizeram.

No que se refere ao STJD, a punição contra Borges e Dagoberto foi branda demais, pois os dois agrediram os adversários. E vale lembrar também que Hugo e André Dias brigaram em campo e leveram só amarelos. Portanto isso é choro de vascaíno perdedor.

Queria dar um pitaco na Libertadores e Rebaixamento: Realmente esse ano foi iluminado para mim, pois eu torci demais contra o Palmeiras (não aguentava mais o Murici), contra o Atlético-MG (apesar de alvinegro sempre amarela no final), e contra um dos paranaenses (sempre ganham do Flamengo). E o resultado todos viram: Palmeiras e Galo vão para a Sulamericana e o Coxa que vá para o inferno da série B e leve uma punição de 10 anos de jogos com portões fechados.

Brasileirão melhor que esse só o de 2010 com o mengão BI - HEPTA e o Ceará na sulamericana.

8 de dezembro de 2009 às 17:11  
Anonymous Mestre Marden disse...

Que diabos é isso Júnior? Tá ficando louco? Que Sulamericana, rapá? Eu quero a vaga é na Libertadores! Hehehe...

8 de dezembro de 2009 às 23:46  
Anonymous JV disse...

Dagoberto não agrediu ninguém, e o Jean levo segundo amarelo e foi suspenso 3 jogos. Ou seja mesma pena dos supostos agressores. Além disso Rycharlyson pegou 2 jogos por também levar 2 cartões. STJD ajudou..

9 de dezembro de 2009 às 10:32  
Anonymous Chuck disse...

Deixo claro que não me considero flamenguista. Só tenho um time: o Fortaleza. Se tivesse um segundo, seria o Flamengo. Permito-me vibrar, torcer, mas não ligo muito.

O fato é que o título do Flamengo foi merecido. História de aplausos para Globo ou para STJD são choros reclamativos de quem perdeu. O Flamengo mais uma vez levou na raça e no sofrimento.

Em relação ao Ceará, já dei meus parabéns. E é só o que minha serenidade permite. Dizer que vou torcer pelo Ceará seria uma mentira desnecessária. Vou torcer contra. Mas esta é só minha maior torcida para 2010.

Vou torcer principalmente para que o Fortaleza consiga o tetra e saia da Série C. Nesta ordem.

10 de dezembro de 2009 às 11:36  
Anonymous Chuck disse...

Leia: "Mas esta é só minha TERCEIRA maior torcida para 2010."

10 de dezembro de 2009 às 11:37  
Anonymous Chuck disse...

Leia: "Mas esta é só minha TERCEIRA maior torcida para 2010."

10 de dezembro de 2009 às 11:37  
Anonymous Mestre Marden disse...

Peraí Chuck... Tu prefere que a carniça leve o estadual do que volte pra segunda divisão? Que louco! Cara, a terceira divisão fica a um passo do abismo... Nem campeonato o ano todo tem, tv, nada...

10 de dezembro de 2009 às 16:21  
Anonymous Mestre Marden disse...

Quanto aos vencedores do lance do simulador, faço uma retificação, pois o Júnior ganhador foi o Erasmo, vulgo Juninho! Segunda posto os textos dos vencedores e o do Júnior Jacó, convidado a integrar esse time...

10 de dezembro de 2009 às 16:22  
Anonymous Gustavo Menezes disse...

EU JÁ SABIA heheheheh!! Só não esperava que a queda do Palmeiras seria tão grande a ponto de não entrar nem na Libertadores! Bicho Ronaldo Angelim é o cara! Ano perfeito para os Alvi rubro-negros!

11 de dezembro de 2009 às 13:21  
Anonymous Mestre Marden disse...

É isso aí! Enfim, "There´s only one Ronaldo"!!!

12 de dezembro de 2009 às 09:39  
Anonymous Macarrão disse...

Para constar....fiz 12 pontos e coloquei o palmeiras fora da libertadores.....

Abraços

24 de dezembro de 2009 às 16:16  
Anonymous JG disse...

Descarto a acusação de choro de perdedor. EU não me lembro de ter perdido porra nenhuma, já que meu time jogou a série B.
Minha observação é puramente de um observador externo, que assistou o Brasileiro sem qualquer interesse. A Globo, ainda por cima, teve a desfaçatez de chamar o Flamengo de Hexa, numa clara ilegalidade.

3 de janeiro de 2010 às 12:43  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial