quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ASSIM FALOU ZARATUSTRA

Ontem fui ao Mineirão! Desde que cheguei em Minas Gerais, ainda não tinha ido ao estádio de futebol... Não foi a minha estréia no Mineirão (já tinha ido ver um Brasil x Argentina e um Cruzeiro x Flamengo), mas foi minha estréia no projeto de virar freqüentador habitual como eu fazia no Ceará!

Sinceramente, não sei ainda dá pra arrumar um novo time pra torcer aos 30 anos de idade, mas o Albery sempre me disse que eu tinha que torcer Atlético ("Cruzeiro é o time das moças"!), então lá me fui eu assistir ao jogo contra o Uberaba pela Campeonato Mineiro! Dei sorte: 4 a 1, com um show do Diego Tardelli, que fez dois gols, deu o passe pra outro e destruiu no jogo; me levando a questionar porque diabos o Flamengo liberou o cara, ficando con Josiel, Vandinho e Obina... Vai entender...
No mais, o Mineirão é bem parecido com o Castelão: estádio grande, torcida animada, gente de tudo que é classe social, enfim, foi um reencontro bacana! Duas observações:
a) Nota negativa: aqui não vende bebida no estádio, inclusive quando o jogo é contra os times do interior, o que tira um pouco da diversão e muito da mística, na medida em que não vou encontrar os clássicos bebuns que falam com todo mundo (inclusive com quem está em campo!) sem que ninguém esteja falando com eles; e
b) Nota curiosa: aqui o pessoal faz uma refeição no estádio! Não, eu não estou dizendo que eles comem tantas bugingangas, que equivale a uma refeição não (coisa que eu também faço)... Estou dizendo que eles jantam mesmo! Todo mundo passeia pelo Mineirão com um PF na mão: carne de porco, ovo, tropeiro e couve! E é um prato gigante... Só vendo para acreditar!
Bom, é isso... Mais um problema da minha nova vida que se encaminha pruma solução satisfatória! Afinal, é o que me resta, até que a CBF divulgue a tabela da Série B e eu saiba quando vou poder ir a Ipatinga secar a carniça e apoiar o Vozão!

8 Comentários:

Blogger Giuliano "Chuck" disse...

Esse lance da comida rendeu texto meu no site comensais. Realmente, nunca vi isto antes. Pipoca nem pensar, mas uma porção de torresmo ou de carne assada presente. Sanduiche não, mas um prato com tropeito e bife do oião.

Não torço para nenhum dos dois times de Minas. Acabam sendo só dois times que despertam simpatia. Diferente de alguns do Rio e SP, como Vasco, "Timão", Palmeiras, etc.

12 de fevereiro de 2009 às 09:54  
Anonymous Anónimo disse...

Bem, em relacao a Tardelli a razão para o FLA ter se livrado dele é que ´único treinador que ele consegue jogar bem sob a batuta é o LEÃO, então ou o FLA levava o LEÃO, ou se livrava do Tardelli.

Já em relalao a esse esquema da comida no estádio o meu pai que em seus tempos de bancário costumava viajar bastante e já havia me alertado, e eu mesmo já tinha visto uma reportagem no ESPORTE ESPETACULAR, realmente fantástico principalmente para mim que adoro paçoca!!

De resto concordo com o CHUCK os times de Minas são para nós cearenses SEM SAL..mas torçamos pro GALO afinal nossa "colonia" assim o faz!

12 de fevereiro de 2009 às 11:18  
Anonymous Anónimo disse...

Sem bebidas no estádio, tá de sacanagem, bicho bota uma colonial nas calças cabeçudo...hehehehe

12 de fevereiro de 2009 às 19:53  
Anonymous Anónimo disse...

Pois é, já pensei nisso, mas, além de ter revista, é foda beber cana na quarta-feira, né? Porra, não tem quem agüente ir trabalhar no outro dia... Hehehe...

12 de fevereiro de 2009 às 21:27  
Anonymous Anónimo disse...

Cara...o FLA liberou o Vandinho...
Jota, paçoca? Não entendi! Aqui, a paçoca que há é aquela doce, feita de amendoim!!
Marden, domingão vamo batê um tropeiro, sem dúvida!! É barato e tem "sustança"!! Sua empolgação virá com o tempo...

13 de fevereiro de 2009 às 00:01  
Anonymous Anónimo disse...

Macho nem aqui estão vendendo bebida.
No Castelão não rola cerveja nem contra time pequeno.

14 de fevereiro de 2009 às 17:06  
Blogger Elaine disse...

Amigo, o tropeirao do Mineirao eh uma DIIIILICIA!!!!! Agora, me poupe, Atletico???? Aiaiaiaia.... Ei, Galo, vai tomar no ......... bjo!!!

20 de fevereiro de 2009 às 11:48  
Anonymous Anónimo disse...

Meu deus... Estou chocado! Quem foi que comentou aí usando o nome da Elaine, hein? :)

20 de fevereiro de 2009 às 16:37  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial