quinta-feira, 25 de junho de 2009


PAPO DE SEGUNDA-FEIRA

FIA/FOM x FOTA: As equipes racham ou não racham? As regras mudam ou não mudam? Tem ou não tem teto orçamentário? Bem, depois de muitas semanas de enxame e confusão, finalmente parece que temos uma definição para o Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2010... As equipes todas ficam (com o reforço de mais três: Campos, USF1 e Manor); as regras mudam, mas não mudam tanto; e o teto orçamentário vai ser implantado gradualmente, conforme queriam as escuderias.

Desde o primeiro momento, eu sempre estive com a opinião do Reginaldo Leme, de que o Bernie Ecclestone ia usar toda a sua habilidade política para evitar o racha e que iria conseguir, pois, enfim, ele era o maior prejudicado com a separação, na medida em que a sua FOM vive única e exclusivamente da publicidade e do sucesso da categoria.

Não posso negar, entretanto, que gelei quando vi que o GP Brasil não integrava a lista de próváveis Grandes Prêmios da FOTA para 2010! Tudo resolvido, voltemo-nos, então, às perspectivas do campeonato...

Por todo e qualquer critério razoável que se utilize, o Jenson Button é amplamente favorito para levar o título, vez que venceu 06 das 08 provas disputadas, estando 23 pontos à frente do Rubinho, seu companheiro de Brawn e segundo colocado no campeonato. E o pior: pontuou em todas as corridas, só não tendo ido pro pódio em uma, ou seja, mesmo que se tire a diferença, vai ser algo muito gradual!

Entretanto, não se pode negar que o salto de competitividade da RBR deu uma nova cara pro campeonato. Para quem, como eu, vai ver a penúltima corrida, existe uma possibilidade real de que ainda haja alguma esperança de disputa, se não pelo título de pilotos (já que o Rubinho faz questão de ser tão pior que o Button), pelo menos entre as equipes RBR e Brawn.

Fiquei feliz ainda, com a volta da Ferrari ao jogo, especialmente pelo Felipe Massa, que eu considero o primeiro brasileiro por quem vale a pena torcer desde que o Senna morreu... Pelo bem ou pelo mal, ele foi impecável na última corrida, sainda da décima primeira colocação para terminar em 4° lugar!

Me resta, então, ficar torcendo pra que ele seja melhor do que o companheiro de equipe e acima da expectativa da equipe...

P.S.: Próxima segunda o tema será a seleção brasileira, conforme promessa de abordar o tema após a Copa das Confederações. O Campeonato Brasileiro volta à pauta na semana subseqüente, pra não ficar exaustivo o tema dos posts... Quem quiser comentar sobre o tema, entretanto, fique à vontade.

10 Comentários:

Anonymous Mestre Marden disse...

Ó deus, acho que eu falei cedo demais...

MAX MOSLEY CRITICA EQUIPES E PÕE O ACORDO EM RISCO

http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Formula_1/0,,MUL1208280-15011,00.html

25 de junho de 2009 às 23:55  
Blogger Unknown disse...

vai ter post do Michael Jackson??? Pense aih que eu quase comprei o ingresso da tour dele!

26 de junho de 2009 às 03:57  
Anonymous Mestre Marden disse...

Boa idéia Thaís... Quem sabe? Agora, se eu tivesse comprado o ingresso, eu nem pedia o dinheiro de volta! Ficava pra mim mesmo... E vendia daqui a uns vinte anos pro milhares de dólares!

26 de junho de 2009 às 09:18  
Anonymous JV disse...

rubinho vai buscar esse título!

26 de junho de 2009 às 10:11  
Anonymous Jacó Júnior disse...

Sobre F1, concordo com suas opiniões e só fico rindo do JV e sua infindável crença no Rubininho. Só queria dar um pitado sobre futebol: amanhã tem Ceará x Campinense no Castelão. Acho que devemos vencer (tomara que não queime a língua), mas estou incomodado com a pasmaceira que tomou conta do Ceará, no que se refere a contratações. A imprensa fica dizendo que o time é bom (coisa que não é) e nosso Presidente acredita e não traz um lateral para o lugar do Morto Vidal, nem um meia para dar criatividade ao time. Sem falar no nosso ataque de nervos que, na minha opinião, também não é bom. O Evandro deu uma ajeitada no aspecto administrativo do time, mas precisa ousar mais na formação do elenco. Um abraço!

26 de junho de 2009 às 10:23  
Anonymous JV disse...

Eu vou deixar para rir de vcs após o título do Rubinho!

Torçam para o Massa... nossa torcida nao precisa de voces!

26 de junho de 2009 às 10:48  
Anonymous Mestre Marden disse...

"Nossa torcida" no caso é força de expressão, né? Porque acho que o único torcedor que não é da família é você... Hehehe...

Júnior, o Ceará não tem uma camis 10 criativo há anos, acho que o último foi o Adrianinho! É impressionante como eles contratam sem se preocupar com a armação do time... Até no racha eu tiro o time pensando em onde cada um vai jogar!

26 de junho de 2009 às 16:21  
Anonymous JV disse...

Mas eu fiquei sabendo de um racha que vc jogou que vc nao escolheu VOLANTES E passou a noite inteira
"nao tem volante" "nao tem volante" hehehe

27 de junho de 2009 às 19:55  
Anonymous Mestre Marden disse...

Rapaz, certamente não deve ter sido eu quem tirei o time... Um cara que jogue ali naquela posição do Maca (cabeça de área) é fundamental pra qualquer time de society! Hehehe...

28 de junho de 2009 às 09:46  
Anonymous Fernando Luis disse...

Sobre F1, digo o de sempre, só um milagre leva o rubens a disputar o titulo, como os mesmo não acontecem vamos continuar torcendo massa....
Sabem quem tá contratando bem, O Tricolor de aço...vão comendo, que vai ter peia no duelo...

29 de junho de 2009 às 10:42  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial