domingo, 28 de junho de 2009


E VOCÊ, ONDE VAI ESTAR DAQUI A CINCO ANOS?

Esses dias, vendo a propaganda do Ford Fusion (cujo mote humorísco dá nome a esta postagem), não pude deixar de pensar, não no futuro, mas sim no passado, ou seja, onde eu estava cinco anos atrás...

Em junho de 2004: a) Fazia apenas um ano que eu tinha voltado a morar em Fortal; b) Estava terminando o meu primeiro semestre como professor da Faculdade Farias Brito; c) Não tinha ainda sido aprovado na seleção do Mestrado; d) Estava planejando juntar dinheiro pra dar entrada no apartamento que eu já comprei, recebi e vendi; e) Nem sequer conhecia a Chris, situação da maioria do povo que hoje é noivo, casado ou comprometido da turma (ressalva honrosa pro Maca, que já caminhava pros 4 anos de namoro com a Quequis!); f) Todos os imigrantes (Fortunas, Beri, Léa, Elaine, Soneca etc) ainda moravam na Terrinha; e g) Logicamente, eu nem sonhava que voltaria a morar fora!

Cinco anos depois: a) Eu voltei a morar fora, no caso, em Belo Horizonte; b) Iniciei uma história como professor, a qual eu tento manter viva por essas bandas; c) A Lôra, o Maca e eu estamos noivos, enquanto Paula e Naara já pularam na "piscina"; d) Já dei foi entrada em outro apartamento, pra ser entregue em 2012/2013; e) Uma boa parte daqueles que não imigraram, provavelmente o farão em breve (Saulo, Thiago, Fernando, JV etc); e f) Estou pensando é em fazer prova pro Doutorado no final do ano na UFMG.

Quanta mudança... Porém, mas do que as mudanças em si, me impressiona ver o rumo inesperado que as coisas tomaram! De todas essas situações atuais, eu só teria apostado em uma ou duas em junho de 2004, mas eis que estamos aqui... Não apenas mudados, mas, em regra, felizes e satisfeitos com o que fizemos de nós! O que me leva, naturalmente, a pensar: qual será o panorama em junho de 2014?

De minha parte, quero estar por aí aproveitando a Copa do Mundo de 2014 pra viajar pelo Brasil; casado e com um ou dois moleques (Christarlos e Carliany!) dando raivas e alegrias; morando novamente em Fortal, no meu apartamentinho novo; com ou sem Doutorado, queria estar novamente inserto numa faculdade respeitável; se tiver coragem, fazendo ou planejando fazer uma faculdade de história ou filosofia; entre outros projetos que eu tenho em segredo dentro desta minha cabecinha! Ainda bem que a internet grava as coisas, assim a gente pode acessar isso aqui na época própria e saber em que eu acertei e no que eu viajei...

E VOCÊ, ONDE VAI ESTAR DAQUI A CINCO ANOS?
P.S.: Preferi não falar das mudanças físicas... Acho que dá pra sacar o porquê!

19 Comentários:

Anonymous Albery disse...

É impossível não pensar no passado e no futuro, para isso, deixo registrado uma das minhas milhares de poesias, que escrevi em Petrolina, e pela primeira vez divulgado à massa:

Meu passatempo
é pensar
pensar para o tempo passar
pensar no passado
pensar no futuro

pensar no tempo perdido
com a vida
com a morte
perdida

meu passatempo
é ver o tempo passar
passar por todas as fases da vida
tempo perdido
passatempo perdido
querendo sempre que o tempo passe

meu passatempo
depende do tempo
tempo perdido com aquelas mulheres

tempo perdido à procura de novos métodos
de ver o tempo passar
passando entre meus dedos,
minha mente, meu coração

meu passatempo
é inútil
um passatempo fútil,
querendo que o tempo passe

meu passatempo
é relembrar o tempo passado
não querendo ver o tempo passar

meu passatempo
é paradoxal
antes, que o tempo passasse
hoje, que não passe

passatempo tolo
passa tempo
e o tempo passa entre meus olhos
e minha pele

Espero que, no mínimo, ainda ter amigos como vc, JV, Rodrigo, Gustavo, Maca...e segue a lista com todos os outros que sempre farão parte da "turma".

28 de junho de 2009 às 23:32  
Anonymous Mestre Marden disse...

Beri, massa a poesia... Se algum dia quiser um espaço para publicá-las virtualmente, mi blog, é su blog... Hehehe... A gente abre uma coluna especial pra isso!

29 de junho de 2009 às 00:12  
Anonymous fernando Luis disse...

ehehheeheh...vai maluco..tá legal, mas devo fazer uma ressalva, não seria justo abrir uma coluna pro albery sem abrir primeiro a coluna do maluco, a qual com maior prazer eu ajudaria o jv a escrever, visto que temos as opiniões mais absurdas e mais contestadas da turma...

29 de junho de 2009 às 10:52  
Anonymous Fernando Luis disse...

me ative ao comentário e esqueci o post, é o efeito da cerva fudendo meu cérebro, eu gostaria de estar passada em um concurso do mp, em qualquer lugar...ahhhhh...qualquer lugar....

29 de junho de 2009 às 10:54  
Anonymous Chuck disse...

Posso criticar o fato de não ter sido citado? Tá certo que sou freqüentador casual deste blog e que sou “participação especial” em eventos da turma citada. Mas até imigrante eu era em 2004.

Falando da minha parte: acho curioso como eu consigo pensar com relativa objetividade sobre o que eu quero em cinco anos. Agora me mande pensar no que eu quero para o final deste ano e a coisa emperra um pouco.

29 de junho de 2009 às 11:18  
Anonymous Mestre Marden disse...

Este site está sempre aberto a críticas Chuck... E você é da turma, lógico! Eu fiz foi esquecer mesmo, porque fiquei pensando em quem mora fora hoje e naquela época estava em Fortal... Fica a nota sobre a sua situação inversa!

29 de junho de 2009 às 17:32  
Anonymous Albery disse...

Tb esqueci de vc Chuck...e tb gosto de vc!!

29 de junho de 2009 às 19:20  
Anonymous JV disse...

Eu era um lixo há 5 anos, e agora continuo sendo, so que antes eu era reciclavel e agora nao sou mais

30 de junho de 2009 às 00:20  
Anonymous Juca Meia disse...

É verdade Jota...para isso, tenho escrito algo q combina com vc:

Musica é o alimento da alma
nos inspira, agita e acalma
combinando letra e harmonia
fugimos dos problemas do dia-a-dia

mas precisamos de mais pra relaxar
algo mais profundo
precisamos olhar para o interior, meditar
pra tentar entender nosso mundo

mundo cada vez mais imundo
confuso, comum
como uma roda gigante girando
pelas ruas sem destino algum

pergunto-me mais uma vez
faço parte desse mundo imundo?
sim! faço parte desse sujo profundo

TODOS NÓS SOMOS UM LIXO AMIGO!!!

30 de junho de 2009 às 20:46  
Anonymous Elaine disse...

Provavelmene, um dos posts que mais me emocionou.... em junho de 2004, eu estava me preparando para meu intercâmbio nos States, pela primeira vez na minha vida, iria passar mais de 5 meses num outro país, longe de tudo o que me era familiar... acho que ali foi o ponto de partida pra toda mudança que me ocorreu nesses 5 anos!!!!! Bom relembrar como eu estava há 5 anos atrás, assustador pensar como estarei daqui a 5 anos... quem sabe com um ou dois remelentos... em Fortal (se Deus quiser)... vamos ver!!!!!! De toda forma, espero continuar rodeada desses amigos que me acompanham a 5, 10 e 15 anos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Amigo, um beijo bem grande pra vc!!!

*Beri, e o morro morre de que???? Põe essa tb que é massa!!!!!!

1 de julho de 2009 às 12:52  
Anonymous Albery disse...

Não, essa não...

1 de julho de 2009 às 23:15  
Anonymous Mestre Marden disse...

Pois é amiga, é bacana ver as mudanças que aconteceram! E que ótimo seria se estivéssemos todos em Fortal de novo daqui a alguns anos... E quanto ao futuro, vamos construindo dia a dia que é mais seguro! ;)

2 de julho de 2009 às 00:05  
Anonymous Chuck disse...

Em cinco anos, estarei rico (de saúde ou de dinheiro, pois os dois não conseguirei)

2 de julho de 2009 às 21:08  
Anonymous Mestre Marden disse...

Como assim, cara? Tu largou o escritório e arrumou um emprego testando cigarros, no qual te pagam por produção, foi? Hehehe...

Pois eu sou igual ao Gordo Ronaldo: quanto mais dinheiro eu ganho, mais eu fico sadio, bonito, magro, legal etc... Hehehe...

3 de julho de 2009 às 00:42  
Anonymous Léa disse...

Realmente emociona pensar no passado... Em junho de 2004, eu era apenas uma estudante/estagiária que estudava um pouco aqui, um pouco alí e só tinha um sonho: ser concursada, se possível, Procuradora da Fazenda. Hoje, passei na PGF e gostei tanto que não assumi na PGFN. Felizmente, hoje não tenho apenas um novo sonho, tenho vários, só não decidi qual realizar primeiro... Em cinco anos, dificilmente terei voltado pra Fortal, com certeza ainda não terei filhos, pretendo já ser mestre e já ter morado fora do país por 6 meses ou um ano, apesar das amigas querendo me fazer estudar pra outro concurso, não sei se quero deixar a PGF, portanto, devo continuar sendo Procuradora Federal mesmo...
Bom, vamos ver o que vai se realizar!

6 de julho de 2009 às 21:29  
Anonymous Macarrão disse...

Primeiramente, putz grila! Quanta sacanagem àquela mulher da propaganda!!! O cara todo iludido com ela, quando na verdade a mesma visualiza o cara de motorista...RsRsRs...

Em junho de 2004, eu: a) era um estudante de direito; b)trabalhava no Fórum; c) queria Advogar; d) namorava a Monique; e) tinha vesícula....

Hoje: a) Advogado; b) Casamento marcado; c) quero passar em concurso público (de preferência algum q possa advogar); d) não tenho mais vesícula....

Em junho de 2014, só Deus sabe...

Abração

7 de julho de 2009 às 00:52  
Anonymous Mestre Marden disse...

Caralho, "eu tinha vesícula é sacanagem"... Hehehe...

7 de julho de 2009 às 20:50  
Anonymous Macarrão disse...

Ela faz tanta falta!!!!!!!!
heheheeee

9 de julho de 2009 às 14:59  
Anonymous Mestre Marden disse...

O cara noiva, não agüenta mais o rojão e põe a culpa na pobrezinha da vesícula! Hehehe... Teu problema não é falta de vesícula, é bambolê sobrando! :)

10 de julho de 2009 às 17:11  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial