segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PAPO DE SEGUNDA-FEIRA
Versão tiro curto...

01) O Ferroviário só empatou com o Sergipe ontem e deu adeus às chances de subir pra Terceira Divisão... Pessoalmente, fiquei um tanto triste, porque era a chance de, no próximo ano, termos 05 times cearenses participando dos campeonatos nacionais.
02) Depois de 05 anos, o Rubinho venceu, trouxe a 100a. vitória brasileira na Fórmula 1 e recuperou a vice-liderança do campeonato. Mérito total pro Barrichello que, dessa vez, largou bem e soube andar rápido quando foi preciso. Devo reconhecer que foi gratificante ficar na sua torcida...
03) Depois da seleção masculina ganhar a Liga Mundial, foi a vez da seleção feminina de vôlei, mesmo em formação, vencer o Grand Prix pela oitava vez! A verdade é que o vôlei mundial é verde e amarelo... Se você parar pra analisar os últimos dez anos, vai ver que estamos anos-luz na frente, com pequenos e eventuais tropeços.
04) Quem acompanhou o Mundial de Atletismo, tem que se ajoelhar aos pés do Usain Bolt, viu? O cara é absurdamente melhor do que todo mundo, além de ser super-engraçado e gente boa com os rivais e com a torcida! Mais do que torcer por ele, entretanto, eu torço pra que não surja nenhum exame positivo de dopping...
05) 42 dias atrás, neste mesmo local, eu escrevi o seguinte: "Eu discordo das críticas veementes que sofre o time do Ceará! O time perdeu apenas três vezes e dois empates foram objetivamente entregues pelo Adílson (que deus o tenha!) com menos de cinco minutos do final do jogo (Juventude e Paraná, eu acho), de maneira que poderíamos estar com justiça com 17 pontos e rondando o G4! Pra mim a tendência do time é de subida de produção... O caminho é contratar o Mota e segurar o treinador, acreditando no trabalho"!
De lá pra cá, o time jogou 09 partidas, das quais venceu 06 e empatou 02, somando 20 pontos, num aproveitamento de aproximadamente 70% (mais ou menos o aproveitamento geral do Vasco). Hoje, o Ceará ocupa a 4a. colocação, com 03 pontos de vantagem sobre o quinto e tendo o próximo jogo em casa. Temos a terceira melhor defesa e o terceiro melhor saldo de gols...
O nosso ataque, entretanto, é somente o sétimo melhor e, antes da goleada de sábado, era o décimo. Aparentemente, a defesa está segura e o time está equilibrado, dependendo só de uma melhor pontaria pra decolar... A esperança é de que a chegada do Mota possa aparar esta última aresta e, pelo aperitivo da estréia, parece que as coisas caminham bem!
06) Outra escrita profética minha foi em relação ao Fortaleza também... Transcrevo: "Difícil comentar o desempenho irregular do Fortaleza... O time tinha 01 ponto em cinco jogos, então ganhou três partidas seguidas, empatou outra e aí perdeu! Hoje pode ser a continuidade da descida ou a retomada da subida... De qualquer maneira, não dá pra confiar em time que perde metade dos jogos! Mas não tenho visto a produção em campo".
Nove rodadas depois, na virada do turno, o Fortaleza continua com o mesmo problema de irregularidade e o mesmo dado assustador: perdeu metade dos jogos do campeonato! Mas, a meu ver, ainda não é motivo de desespero, por dois motivos. Em primeiro lugar, dois times já deram adeus à Segundona (ABC e Campinense), de maneira que tem ali um bolo de 06 ou 07 times que vão brigar por apenas duas vagas e o Fortaleza está só 01 ponto dentro da zona dos desesperados.
Em segundo lugar, o Fortaleza tem o terceiro melhor ataque do campeonato! Mesmo o Vasco só marcou um gol a mais... Ora, num time assim, um técnico que arrumasse bem o sistema defensivo (a la Antônio "Cabeça-de-chupeta-de-baleia" Lopes) conseguiria facilmente a regularidade pra somar os pontos necessários pra fugir da degola. Só não sei se o Márcio Fernandes é este técnico...

30 Comentários:

Anonymous JV disse...

Para mim o principal evento do fds foi realmente a vitória do nosso Ceará. Realmente eu tenho que dar o braço a torcer ao Marden e a quem acreditou vez que no começo eu imaginava fazermos mais uma campanha neutra na Serie B. A razao desse meu pensamento era muito mais a filosofia tantas vezes "pequena" dos dirigentes, jornalistas e torcida de que ganhar em casa e empatar fora tava bom, o que nos levava muitas vezes a nao ganhar todas em casa, e a perder quase todas fora. A mudança esse ano parece ter surgido efeito, a começar pelo que eu considero a pedra fundamental desse time que foi a escolha de técnico, finalmente saindo daquela ciranda de Lula, Zé Teodoro e outros tantos que sempre gracejam por esses lados. A contratacao do PC técnico ambicioso, ex comandante de grandes equipes, na minha opiniao deu ao time a garra necessária a maiores saltos. Mas não nos esqueçamos que nos últimos 2 anos o Ceará também fez belas campanhas no primeiro turno, gosto sempre de lembrar dos números e no ano passado na mesma rodada em que tinhamos 30 pontos em 2009, tinhamos 29, e mesmo assim terminamos o segundo turno bem longe do G-4. O segundo evento desportivo de grande apelo para mim foi a vitória do meu piloto de F-1 favorito, RUBINHO "BOLT" BARRICHELLO. Sempre defendi o cara, não por que ache que ele seja um gênio, mas sim por entender que o mesmo é vítima de deboche, e rótulos injustos e cruéis, um verdadeiro retrato do complexo de Vira-Latas brasileiro como diria Nelson Rodrigues.

Quanto ao Voley acho um esporte chato.

Já o Atletismo só espero não ter que ver mais o Jadel Gregório gritar, gritar e na o saltar nada.. o resultado é apenas consequencia da falta de política para desenvolver o esporte no Brasil, logo, sem surpresas.

Em relação a Serie A, para mim só foi a confirmação de minha opinião de que o Galo era cavalo paraguaio, em algum momento eu disse que ele sequer voltaria ao G-4 e continuo crendo nisso. O Furacão mais uma vez cumpriu seu papel histórico de derrotar o Sao Paulo, e o Palmeiras se vê mais lider do que nunca, a decepcao como sempre fica por conta do Inter que apesar de sempre ser taxado como favorito, sempre decepciona com ou sem o seu elenco.

Agora é esperar que o Ceará vença terça feira, pois logo depois pega o Vasco, e mesmo sendo esse um time longe de ser imbátivel é sempre bom ter uma gordura para queimar. Além de torcemos para o Vozão não nos esqueçamos de torcer contra o SC que vem numa crescente absurda!

24 de agosto de 2009 às 09:53  
Anonymous Jacó Júnior disse...

Amigos,

Sobre o Ceará, há algum tempo atrás falei que estava muito preocupado com o time, pois não enxergava saída para aquela situação inicial se não contratássemos, no mínimo, um goleiro dois laterais, um meia e dois atacantes. Graças a Deus queimei minha língua, pois nem todas as contratações ocorreram e o time subiu demais. Credito essa melhora logicamente ao PC Gusmão, mas também ao preparador físico. Para não me alongar muito, basta dizer que até o Fábio Vidal, conhecido nos últimos dois anos como morto nas calças, está correndo do início ao fim do jogo.

Com essa correria, o cara arrumou o time lá atrás e os gols, mesmos escassos, resolveram várias partidas por 1x0 ou 2x1. Nesse segundo turno, as coisas ficam mais difíceis, mas confio nas contratações, segundo o Evandro ainda vem um zagueiro e um reserva para o Geraldo. Pode ser que esse ano possamos comemorar a subida.

24 de agosto de 2009 às 15:00  
Anonymous Macarrão disse...

Estamos a 14 vitórias da Primeira Divisão. Eu acredito!!!!!!

25 de agosto de 2009 às 00:43  
Anonymous Mestre Marden disse...

Hehehe... Maca, peraí né? Até pra ser doente tem limite... Comecem a fazer as contas pra somar 45 pontos que é bem melhor!

25 de agosto de 2009 às 08:58  
Anonymous Mestre Marden disse...

Quanto ao Ceará, não tem como ter um otimismo exagerado... Mas a verdade é que é bem melhor começar o returno com 03 pontos de vantagem para administrar, do que ter que sair correndo atrás como em anos anteriores! Só precisamos repetir o primeiro turno, ou seja, só precisamos fazer algo que já sabemos estar dentro da nossa capacidade...

E peia no Juventude hoje, pra começar!

25 de agosto de 2009 às 09:00  
Anonymous JG disse...

Voltei, depois de anos sem olhar esse blog. Espero que você esteja a par das últimas atuações do Marley na curta temporada de Emersonzinho que tivemos nas últimas semanas. Simplesmente ridículo.

Como cachorro mordido por cobra tem medo até de cadarço, estou confiante com a campanha do Vozão, mas ainda vejo o acesso como um sonho distante.

Nao podemos esquecer também que, com a viagem do Marden pra BH, nossas chances de ver um jogo do Ceará juntos caiu a praticamente 0%, o que talvez explique a boa campanha.

25 de agosto de 2009 às 10:07  
Anonymous JV disse...

Nesse caso por favor ambos NÃO se encontrem na temporada do Marden em Fortaleza no começo de Setembro pelo amor de Deus!

25 de agosto de 2009 às 11:06  
Anonymous JG disse...

Eu sempre fico na dúvida se eu devo ou não desafiar a superstição. Afinal, eu tento ser mais racional e menos místico, mas no futebol isso é difícil.

25 de agosto de 2009 às 12:05  
Anonymous Mestre Marden disse...

Porra, fica aí uma ou duas vezes sem ir pro estádio entre 04 e 20 de setembro! O resto do ano eu fico excluído, vendo só pela televisão... Hehehe... Vamos arriscar não, macho! Já basta o primo da Chris pé-frio, que eu vou levar pro estádio!

25 de agosto de 2009 às 17:08  
Anonymous JV disse...

oooooooooooooo queeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee???????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????


Convoco desde já os frequentadores desse blog que torcem pelo nosso vozão para sequestrarmos o "PRIMO PÉ-FRIO-DA-CRIS" cujo o nome tenho arrepios até de pensar. Eu já tive o desprazer de ver sua força ao vivo, e ele realmente tem o poder de acabar com o time do Ceará, da última vez levamos dois no trajeto do estacionamento para a cadeira do estádio....

25 de agosto de 2009 às 17:35  
Anonymous JG disse...

Rapaz, se tu já vai levar um pé-frio, que diferença faz?

26 de agosto de 2009 às 11:08  
Anonymous Jacó Júnior disse...

Amigos,

Venho aqui dar o meu testemunho sobre torcedores "pé frio". Normalmente, vou ao estádio sozinho, pois meu irmão JV virou torcedor PPV. Essa fórmula vem dando certo desde o jogo Ceará x Campinense.

No jogo Ceará x Ipatinga um primo da minha mulher "se convidou" para ir comigo, fiquei encucado, mas levei e o Ceará ganhou, tudo bem.

Ocorre que no jogo de ontem, o cara foi de novo, chamou um amigo dele e um outro primo "se convidou" também. Além disso, os caras quebraram todas as minhas mandingas me obrigando a fazer um caminho diferente para o estádio e começando a tomar cerveja antes do jogo, coisa que não faço, pois só bebo depois e se o Vozão ganhar.

Resultado: Empate horroroso com um time da Zona!!!

Para finalizar aviso: Mantenham todas as supertições, pois elas funcionam. No próximo jogo, não levo ninguém.

Marden, essa serve pra vc também, pois eu já conheci a "força" daquele priminho.

26 de agosto de 2009 às 11:12  
Anonymous JV disse...

Marden, eu vou espalhar fotos desse primo na bilheteira, e avisar para a Cearamor!

26 de agosto de 2009 às 11:21  
Anonymous Mestre Marden disse...

Ok, se as superstições de vocês ainda estiverem funcionando até a minha chegada, prometo não quebrar a corrente positiva! Mas o pobizinho vai ficar todo triste... Hehehe...

Gabriel, na verdade, eu ia sugerir que você se mudasse de Estado durante a minha estada, mas não quero abusar da sua boa vontade!

26 de agosto de 2009 às 17:05  
Blogger Unknown disse...

Ops, me fazendo presente aqui.

Gostaria que fosse lembrado por todos o futuro título de campeão brasileiro pelo nosso mundialmente querido Palmeiras.

Saudações alviverdes!

26 de agosto de 2009 às 17:09  
Blogger Unknown disse...

Ops, me fazendo presente aqui.

Gostaria que fosse lembrado por todos o futuro título de campeão brasileiro pelo nosso mundialmente querido Palmeiras.

Saudações alviverdes!

26 de agosto de 2009 às 17:09  
Anonymous JV disse...

Tristonhos vamos ficar nós quando o Ceará perder por causa do azar que ele leva!!humpf!

27 de agosto de 2009 às 10:55  
Anonymous JG disse...

Marden,
Considerando que somos padrinhos do mesmo casamento, seria difícil eu me mudar de Estado.
O próximo jogo aqui é contra Vila Nova ou Bahia?

27 de agosto de 2009 às 11:02  
Anonymous Mestre Marden disse...

Cara, durante e minha estada, o Ceará enfrenta em casa o Bahia, o Paraná e o Vila Nova, respectivamente! Pretendo ir em todos os jogos, se os horários não chocarem com os compromissos incontornáveis...

27 de agosto de 2009 às 17:38  
Anonymous Gustavo Menezes disse...

kkkkkkkkkkkkkk. O priminho se lascou ó. Galera nada de pé frios!!
Amigões Alvinegros!!! Informo aos senhores que deixo à disposição meu cartão sócio-torcedor para quem interessar, pois estava olhando a tabela e não poderei ir a nenhum dos jogos do vozão em ks daqui p frente!! Tô puto da vida!!! Ô Azar desgraçado!!! Meu cel 88831347/96624570.
Quanto ao jogo de terça, o Juventude por pouco não ganha o jogo!! Michel e Fabrício precisam voltar urgentemente!! Temo pelo pior contra o Vasco!! Um empate tá excelente!!

27 de agosto de 2009 às 18:38  
Anonymous JV disse...

Bem galera, no linguajar do GUGU "deixo a disposição" significa " comprar o cartão de sócio dele" srsrsrs

28 de agosto de 2009 às 02:14  
Anonymous Mestre Marden disse...

Porra, logo agora que eu ia pedir emprestado! Hehehe...

Só digo uma coisa: na dieta do Vovô, sexta é dia de comer Bacalhau!

28 de agosto de 2009 às 09:19  
Anonymous JG disse...

Hoje o Vascão é inimigo. Vamos fazer aquela corrente pra frente na casa do Emerson.

28 de agosto de 2009 às 15:08  
Anonymous JV disse...

QUE SHOW, QUE NÓ TÁTICO! QUE MAESTRIA!! O CEARÁ JOGOU DEMAIS DEMAIS MESMO!!!!

PENSANDO BEM, VAMOS MANTER TODAS AS MANDINGAS! MARDEN, CANCELE SUA VINDA A FORTALEZA!

28 de agosto de 2009 às 23:21  
Anonymous Gustavo Menezes disse...

Pra cima deles Vozãoaoaooaoaooa!!!! Cara como a mídia do sudeste bairrista (ESPN)!! Saca a manchete dos caras "Zebra no Maracanã"... porra bicho Ceará zebra??? Estamos em 4° e os caras nos chamam de zebra?? Putz!!!

Meu cartão sócio torcedor por 15 reais o jogo tá no preço pÔ!!

29 de agosto de 2009 às 07:26  
Anonymous Mestre Marden disse...

Bicho, na hora do primeiro gol do Ceará, o narrador da Sportv gritou gol do Vasco! Mas esse foi o jogo pra mostrar serviço, viu? Dar confiança pro tima e tal... Bora Bahia!

29 de agosto de 2009 às 10:53  
Anonymous Gustavo Menezes disse...

Deu tudo certo!!!! Bora Vozãoaoaooa!!!
Até o mengão ganhou hehehehhe

29 de agosto de 2009 às 21:05  
Anonymous Jacó Júnior disse...

Amigos,

Preciso confessar que, depois daquele empate com Juventude, tinha perdido um pouco as esperanças no vozão. Imaginei que o "mal do segundo turno" iria no acometer novamente.

Mas a histórica vitória contra o Vasco me mostrou que estamos no caminho certo. Eu me considero um pouco responsável por essa vitória. Afinal de contas, coloquei todas as minhas mandingas em campo.

Agora temos que manter os pés no chão e lotar o Castelão sábado. O jogo não vai ser fácil, o Bahia está se recuperando e tem aquele Sérgio Guedes como treinador, mas se jogarmos como sexta-feira, será difícil nos ganhar.

Em tempo: Hoje é segunda-feira, e eu ainda não vi comentários sobre a Sensacional atuação de Rubininho na Bélgica ontem. O cara é assim mesmo: quando mais se espera dele, ca... o pa....

31 de agosto de 2009 às 15:59  
Anonymous JV disse...

Rubinho!!! vai renovar!! Não tem para ninguem, ano que vem o campeonato é nosso!

31 de agosto de 2009 às 23:51  
Anonymous JG disse...

Cuidado JV. Rosberg tá na mira da Brawn, que deve ter 75% comprada pela Mercedes...

10 de setembro de 2009 às 16:54  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial