segunda-feira, 13 de julho de 2009

AS LUZES DA RIBALTA
ou
What a fuck! Where´s my luck?

Essas próximas semanas tendem a ser de menos atualização aqui no blog... Desde o dia 1° de julho até o dia 05 de agosto, estarei ministrando a segunda edição daquele Curso de Direito Previdenciário que eu tinha criado em fevereiro pro Pro Labore! A número de aulas é o mesmo (16!), mas consegui colocar as aulas só na segunda, quarta e sexta, assim eu não fico desesperado com as aulas seguidas e ainda libero a quinta-feira pra jogar bola...
Essa era a notícia boa, vamos à ruim...
Confirmada essa segunda turma, meus planos acadêmicos estavam todos indo de vento em popa, ainda mais quando me inscrevi para a seleção de uma faculdade local. Eu fiz a inscrição meio na inércia, porque o Procurador que trabalha comigo dá aula lá, sem nem sequer pensar que eu ia ficar louco de tanto dar aula. Mas eu estava precisando da grana pra custear as dívidas recém-adquiridas com o casório e a lua-de-mel, então fiz a minha opção de deixar um pouco de lado a vida mansa e pegar de novo no tranco.
Infelizmente, a comissão selecionadora não foi informada do meu plano! Tinha uma vaga pra Direito Público, mas eu fiquei de fora... Eu estava até confiante, porque a entrevista tinha ido bem e, mesmo eles mudando na hora o tema da minha aula experimental (de processo civil para previdenciário!), ainda assim eu me saí bem, sem ficar nervoso, tudo tranqüilo... Estava tão confiante, que já estava planejando mudar as datas para encurtar a minha viagem em setembro pra Fortal. Pelo menos era o que eu pensava!
Eu queria mesmo essa vaga, não só pela grana, mas também pra voltar de vez ao mundo das aulas na graduação e fiz tudo o que estava ao meu alcance pra conseguir. Aparentemente, apareceu um candidato melhor... A vida é essa! Nem sempre se pode vencer, né? Por mais batido que este discurso estóico possa parecer, tem certos momentos em que é a única coisa para se falar.
Enfim, resta-me voltar à Sartre e me concentrar em fazer o que está ao meu alcance: uma chata rotina de envio de currículos e entrevistas nas faculdades e, se eu ficar de fora da graduação mais uma vez este semestre, concentrar-me-ei em fazer meu curso cada vez melhor, para que outras turmas venham por aí...
No mais, é aproveitar o tempo que vai ficar livre e investir na confecção do meu projeto pra seleção do Doutorado; em jogar bola; voltar pra academia; colocar em dia a minha leitura; adiantar um semestre de italiano etc etc etc... Ah, claro, e passar longos períodos na Terrinha, sem preocupação de prova pra corrigir quando voltar!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial