segunda-feira, 13 de julho de 2009


'PÃO DE QUEIJO' WAY OF LIFE

27 de junho e, a convite do Beri, lá vamos nós em direção ao São João da AABB! Festa combinada com antecedência suficiente, gerando, portanto, aquela expectativa de que, em breve, eu iria fazer uso da minha mesma camisa xadrez que eu venho usando há anos, sempre nas festas juninas da vida... Ano passado, por exemplo, lá estava ela no São João do Fabinho!

Primeira surpresa: o povo aqui não vai pro São João de camisa xadrez! "Que droga!", eu pensei, "A camisa xadrez realça meu bigode estiloso e combina com o meu chapéu de palha"! Não, não... Aqui ninguém usa nenhuma vestimenta típica! É mês de junho, chegou o inverno, a roupa da estação é um casaco por cima da camiseta Hering... Meu deus...

Tal obstáculo, entretanto, não me deixou abater! Ergui meu espírito e fui em direção à festa, dizendo para a Chris que iríamos dançar loucamente a quadrilha e que, se dessem bobeira, eu iria era puxar os passos, porque esses semi-sulistas aqui não sabem de nada... Porém, não tive a oportunidade, vez que, não apenas não teve quadrilha, como não teve forró! Sim, me acreditem, o São João daqui toca música sertaneja...

Com o ânimo quase abatido, peguei uma cerveja e me animei com as inúmeras barracas de comidas típicas... Restava o consolo de comer uma puta fatia de bolo de milho e enterrar minha nostalgia em amido e glicose! Mas, peraí... Que barracas de comidas típicas? O que eles vendem aqui no São João é cachorro quente; pastel de angu; caldo; pastel tradicional; acarajé (!!!); e, perdido numa barraquinha escondida, milho cozido! MEU DE-US...

Apesar de todos os imprevistos, devo admitir que a festa foi legal... Tomamos umas, as meninas colocaram o papo em dia, mangamos do povo e fizemos nossa própria diversão! Só por birra, não usei casaco... Se não posso usar a "minha" vestimenta típica, também não iria usar a "deles"... Humpf... Ô saudade dos velhos tempos de Poço Barrento!



6 Comentários:

Anonymous Rodrigo Sales disse...

Velhos tempos! A galera toda de xadrez e as meninas de trancinhas. Comédia!

PS: Quem vê o Maca em segundo plano na foto não pode mensurar o tamanho da cabeça (será que é montagem?). Maca, vc pode adotar esse artifício nas próximas fotos, engana legal!

13 de julho de 2009 às 21:49  
Anonymous Mestre Marden disse...

Pois é chapa... Ano passado até que ainda foi digno lá no Fabinho! Toda a galera reunida e tal...

E quanto ao Maca, ele tava em outro São João, num sítio vizinho... Por coincidência olhou nesse rumo bem na hora da foto!

13 de julho de 2009 às 23:30  
Anonymous Albery disse...

Cara...na verdade descobri que aqui eles não comemoram festa de São João, e sim, festa Junina...talvez uma festa qualquer do mês de Junho...pensando nisso fiz uma poesia:















Lua na ribeira




Pulando a fogueira



Palha!

14 de julho de 2009 às 21:24  
Anonymous Mestre Marden disse...

Festa junina diferente de São João??? Sei não, hein...

Cadê o resto da poesia? Hehehe...

14 de julho de 2009 às 22:46  
Anonymous Fernando Luis disse...

É cabeça, só que o São João desse ano no Fabinho foi meio que atrapalhado por um forte temporal...heheheheheh, antes do temporal atrapalhado pelos velhos encontros da vida...que não relatarei aqui...quando tu tiver por aqui a gente senta com o jv pra rir dessas festas...

15 de julho de 2009 às 08:24  
Anonymous Léa disse...

O meu trauma com a "festa junina" do sudeste se deu ano passado. Cheguei aqui, com minha fantasia pronta na mala, e, por sorte, fui a avisada pelo Bruno antes de me vestir: "Aqui não usamos trajes típicos, mas se vc quiser usar...". Lógico que não usei! Ainda tentei animar a festa pedindo pro músico (Sertanejo!) puxar uma quadrilha, mas não apareceram interessados o suficiente para dançar... O forró também não rolou... Pelo menos aqui tem comidas típicas (tudo com milho), mas o povo gosta de beber é um tal de Quentão, eu nem provei.... affff... Esse ano, já estava devidamente acostumada com as diferenças..

15 de julho de 2009 às 20:15  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial