quarta-feira, 7 de abril de 2010

A DOCE TENTAÇÃO DO GRUNHIDO...

Nos últimos tempos esse site tem ficado abandonado... Quer dizer, ele há tempos já fôra abandonado pelos leitores, mas nas últimas semanas eu mesmo o deixei um pouco de lado. As razões são muitas, mas vou tentar enumerar algumas que me parecem mais relevantes no atual contexto.
A primeira é a dificuldade em si de escrever... Pra quem lê, parece que esta postagem e suas antecessoras são "vomitadas" ao acaso, mas escrever cansa! Por mais simples que seja o tema, se você quer escrever algo digno de ser lido, é preciso sacrifício, transpiração... No meio das atribulações diárias, nem sempre a gente tem saco pra chegar em casa à noite e trocar a absorta audiência de uma partida de futebol pelo desafio de conceber e concatenar idéias que, a priori, sejam interessantes de serem lidas.
O segundo fato é que o Doutorado começou com força máxima... Nesses 45 (quarenta e cinco) dias que se apresentaram, foi uma sucessão de desafios atrás de outro, culminando com o prazo fatal (antes de ontem, 05 de abril) de mandar para a seleção do CONPEDI um artigo que escrevi em co-autoria com a minha orientadora. Esse assunto merece uma postagem própria, vindoura, talvez...
Em terceiro lugar, talvez como principal motivo, tem a baixíssima audiência que o blog repaginado tem conquistado! Nos meus tempos cuiabanos, quando eu só postava porcaria, isso aqui era um sucesso... Hehehe... Não estou me fazendo de coitado não ("The Golden Protocol" para os íntimos!), até porque sou bastante consciente de que a culpa é exclusivamente minha (por não oferecer um contéudo atrativo); mas o fato é que a quase nula repercussão dos textos, seja a que se devam, é um grande fator de desestímulo.
Por fim, tem o fato de que eu aderi ao Twitter (@carlosmarden, para os iniciados)! Pelo bem ou pelo mal, é muito mais cômodo mandar bala ali em frases de 140 (cento e quarenta) indolores caracteres! No fundo, eu prefiro o blog e, como Saramago, desconfio dessa comodidade... Nas palavras dele: "Pouco a pouco, nós vamos voltando pro grunhido"! Mas como escapar da tentação? E, principalmente, pra quê?

Sinceramente, não sei... Hoje deu vontade de escrever um pouco! Dentro do meu ideal de privilegiar sempre a minha natureza (humana?) multifacetária e holística, eu gosto de manter projetos paralelos e utilizá-los para atingir finalidades e públicos diferentes... O objetivo, portanto, é aproveitar a onda light do Doutorado e voltar a postar aqui novamente, de preferência sem abandonar o twitter também!
Eu já abandonei esse blog por anos anteriormente... Não queria fazê-lo de novo... Pelo menos não até voltar pra Fortal! Conseguirei? Bom, aí eu já não sei...

8 Comentários:

Anonymous JV disse...

Eu sou um grande fã de seu blog, assim como era do CHUCKLAND. E é uma pena que o mesmo esteja moribundo, mas como tudo o que tá morrendo é preciso uma campanha de marketing, quem sabe colocar uns folders na rua hehe

Quanto ao twitter eu nao vejo a menor graça, é bom para se saber o que o povo anda fazendo... mas nao retrata opinioes, enfim, é fútil por vezes...

Minha opiniao é que ele etimologicamente( por assim dizer) surgiu para as pessoas utilizarem pelo cel, e por razoes diversas, principalmente aqui no BR é usado como scrapbook do orkut, blog, sms, carta, email...tudo..

Vou com o blog até o fim!

8 de abril de 2010 às 11:17  
Anonymous Elaine disse...

Num deixo esse negócio aqui não...... as vezes fico com preguiça de escrever, mas estou sempre lendo... juuuurrrooooooooooooooo!!!!!

8 de abril de 2010 às 14:35  
Anonymous JV disse...

hehehehehehehe

Elaine entao toda vida que vc ler pelo menos coloque um sinal, alguma coisa para provar que leu e estimular o Blogueiro!

8 de abril de 2010 às 15:04  
Anonymous Raul disse...

Eu passo por aqui várias vezes por semana, com ou sem atualização. Certo que sou da minoria oposicionista anti-canal, mas isso em nada afeta meu apreço pelas coisas que você escreve, Marden.

Dou mó valor.

Aliás, aproveito para dizer que já anseio por um megabolão da Copa do Mundo, semelhante ao de 2006. Quero sugerir apenas algumas poucas e sutis modificações que farei em tempo oportuno.

Seu leitor e companheiro de crises blogueirísticas,

Raul.

8 de abril de 2010 às 15:24  
Anonymous Mestre Marden disse...

Negrada, valeu pelo apoio... Por enquanto, o blog fica, em grande parte graças a vocês!

Raul "Stella", pode esperar que o bolão vai rolar certeza no próximo mês... Todas as dicas de aprimoramento são bem-vindas!

8 de abril de 2010 às 20:30  
Anonymous JV disse...

OPA BOLAAO É COMIGO MESMO!!!

12 de abril de 2010 às 18:34  
Anonymous Macarrão disse...

Vamos sacudir isso aqui....
A Copa do Mundo é um grande atrativo para discussões e opiniões...
Avante Marden!!!!

Abraços

10 de maio de 2010 às 14:10  
Blogger Pollyanna Microni Quites Pellegrinelli disse...

:)

19 de agosto de 2011 às 10:17  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial