sexta-feira, 27 de março de 2009

I AM MAN WHO WALKS ALONE


Quarta-feira, 18 de março de 2009: Show do Iron Maiden, no Mineirinho. Conforme eu já tinha dito aqui, o Albery e eu havíamos comprado os ingressos e depois recebemos o reforço de um chapa nosso, o Marcelo. Qualquer pessoa que já foi a um show internacional sabe que não tem nem lógica qualquer comparação com as boas atrações nacionais, que se dirá com os shows que nós somos obrigados a ver no Ceará, coisas do naipe do Forró no Sítio e congêneres.

Pessoalmente, nem era muito fã da banda, mas conhecia a grande maioria das músicas, porque, antes de sua fase punk, o Marley passou por uma fase metaleira, na qual ele tinha todos os os Cds do Iron Maiden e os ouvia de maneira a compartilhar o som compulsoriamente com todos os outros habitantes da casa... Se é que vocês me entendem...

Um mês antes do show, entretanto, entrei numa verdadeira maratona de Iron Maiden, tendo decorado praticamente todo o set list, composto basicamente pelos clássicos dos anos 80, compilados no Cd "Somewhere Back in Time", que deu o título da turnê! Sendo assim, fomos pro show devidamente preparados para destruir... Mas acabamos sendo destruídos!

Simplesmente foi a melhor performance que eu já vi em toda a minha humilde vida! O Bruce Dickinson cantou, correu, pulou, se fantasiou, fez de tudo no auge dos seus mais de 50 anos... Por sua vez, os caras da banda tocaram demais, um negócio realmente incrível, levando em consideração que são cinco caras tocando heavy metal! Enfim, durante duas horas, o Iron Maiden colocou o Mineirinho abaixo, prometeu voltar em 2011 e conquistou mais alguns fãs, entre eles este que vos escreve!

Só não digo que foi o melhor show ao qual eu já fui (apesar da performance incomparável!), porque eu sou fã de carteirinha do Pink Floyd, então show do Roger Waters no Morumbi foi realmente o ponto alto da minha experiência musical! Em todo caso, se ainda der tempo, recomendo que quem puder vá ao show em Recife, porque a chance de arrependimento é zero...


RUN TO THE HILLS, RUN FOR YOUR LIVES...
RUN TO THE HILLS, RUN FOR YOUR LIVES!!!


Update: A Gol (www.voegol.com.br) está com as passagens aéreas em promoção! Mais do que nunca meu conselho pra ir a Recife ganha força...

24 Comentários:

Anonymous Anónimo disse...

Deve ter sido Fantástico mesmo!!!IRON É DEMAIS!

27 de março de 2009 às 17:30  
Anonymous Mestre Marden disse...

Cara, você teria ficado louco... O Marley deve ter morrido lá em BSB! Ainda sugiro que você faça um empréstimo e vá a Recife ver o show terça... Vai ser a dívida mais compensadora da tua vida!

27 de março de 2009 às 21:21  
Anonymous Albery disse...

Como o Marley é fã, talvez ele tenha chorado como o Marcelo chorou em "number"!
Vai lá Jota e aproveita e passa por aqui...

28 de março de 2009 às 09:38  
Anonymous Mestre Marden disse...

Hehehe... É mesmo... Foi algo bem curioso: tocando uma música chamada "The Number of the Beast" e o Marcelo chorando! E não era de medo...

28 de março de 2009 às 19:57  
Blogger Elaine disse...

Ei, Recife??????? Entendi não!!!!!

29 de março de 2009 às 09:37  
Anonymous Mestre Marden disse...

Ai meu deus... O último show do Iron Maiden no Brasil vai ser na terça (31/03) em Recife! Dá tempo e ir ainda...

29 de março de 2009 às 09:58  
Anonymous JV disse...

Eu sou um rato liso, em breve ninguem lembrará de mim e serei a sombra no passado de todos!

29 de março de 2009 às 13:46  
Anonymous Léa disse...

kkkkkkkk... Esse cometário foi bem a sua cara, JV, hahaha, muito engraçado...
Quanto ao show, imagino que tenha sido o máximo.. metal é muuuito empolgante!!!

29 de março de 2009 às 20:25  
Anonymous Albery disse...

Porra Jota...melhora isso caralho...vc vivia na lama, mas já ta progredindo...


Qnd vc vem?

29 de março de 2009 às 23:07  
Anonymous Mestre Marden disse...

Rapaz, considerando o arsenal de desculpas que o JV usa para não vir, eu acho que a resposta é... NUNCA!!!

30 de março de 2009 às 08:30  
Anonymous JG disse...

JV, eu entendo você. Em breve, também não serei mais que um memória agridoce na mente dos meus amigos.

EM tempo, queria pro Oasis em Sampa. Mas não vejo isso acontecendo tb.

30 de março de 2009 às 13:42  
Anonymous Elaine disse...

Ah tá!!!!!!!!

30 de março de 2009 às 16:36  
Anonymous Mestre Marden disse...

Porra, Oasis também é massa! Quando é que vai ser?

Lôra, dããããã... ;)

30 de março de 2009 às 23:24  
Anonymous Albery disse...

kkkkkkkkk...Elaine, o Marden num perdoa né?!? Já to acostumando com isso aqui...kkkkkkk

Marden, eu poderia atravessar o corredor e te falar qnd será o show, mas to com preguiça.
Na subida na Nsa Senhora do Carmo tem uma faixa enorme falando sobre excursão pro show em Sampa, é só ver!

31 de março de 2009 às 00:27  
Anonymous Elaine disse...

Desculpa amigo, por não ser tão fã deste grupo tão bom e de música extraordinária e não saber toda a agenda deles de show, desculpe minha falta de cultura!!!!!!!! Dãããã!!!!!!!

Bery, como tu aguenta?

Mesmo assim, beijos pros dois!!

31 de março de 2009 às 16:41  
Anonymous Mestre Marden disse...

Rapaz, certas coisas não têm perdão não, mas essa eu vou deixar passar ;)

Beijo Lôra!

31 de março de 2009 às 23:44  
Blogger Giuliano "Chuck" disse...

Acho que o show do Raimundo Soldado era melhor...

1 de abril de 2009 às 10:11  
Blogger Giuliano "Chuck" disse...

Ei, cara. Valeu pela ajuda.

1 de abril de 2009 às 10:11  
Anonymous Elaine disse...

Amigo, POST novo!!!!!!!!!! Num guento mais esse show!!!!!!! HEhehehe!!!! BJOS!!!!!

1 de abril de 2009 às 19:17  
Anonymous Mestre Marden disse...

Lôra, amanhã tem post novo... Esse curso (post abaixo) está me deixando sem tempo pra nada!

Chuck, é sempre um prazer ajudar chapa! Precisando...

2 de abril de 2009 às 00:18  
Anonymous Mestre Marden disse...

Ah, e eu iria certeza se tivesse Raimundo Soldado por essas bandas também... Hehehe...

2 de abril de 2009 às 00:18  
Anonymous Dani Couto disse...

Irado!!!!
Amigo só para deixar beijos de saudades para ti e para a Chris!!!
Amoooooooo!

2 de abril de 2009 às 08:25  
Anonymous JV disse...

Eu voltei.

Gabriel, ainda bem que alguém me entende, não adiante tentar conseguir empatia de tais pessooas vá por mim, é realmente se resignar. Inclusive depois vc me dá o toque da bicicleta com marmitas que compra seu almoço para eu provar! Abraço!

2 de abril de 2009 às 09:05  
Anonymous Mestre Marden disse...

Hehehe... Vocês se merecem JV e JG! Fiquei até com saudade das reuniões dos polêmicos... Vou tentar combinar uma pra junho!

2 de abril de 2009 às 23:52  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial