quinta-feira, 16 de abril de 2009


AMANHECEU, PEGUEI A VIOLA, BOTEI NA SACOLA E FUI VIAJAR...

Semana Santa do Rio... Em dezembro de 2007, já tinha tido a oportunidade de conhecer a "Cidade Maravilhosa", mas, a partir da maternidade de uma amiga da Chris, surgiu a oportunidade de visitarmos novamente o local, seguindo o nosso plano de aproveitar essa temporada mineira para viajar bastante de carro pelas redondezas!

São apenas 440 quilômetros de distância, com uma estrada muito boa (concessão federal retribuída por três pedágios)... Sempre mão dupla, asfalto conservado, áreas de acostamento etc. Tem o contratempo de os mineiros serem meio loucos dirigindo, mas a gente foi se esquivando como pôde! Detalhe: pra placa animais na pista (foto abaixo), que indicava um bicho-preguiça e não uma vaca, como estamos acostumados no Nordeste.

Quanto aos pontos turísticos em si, tínhamos algumas pendências da última viagem: Pão-de-açúcar; Forte de Copacabana; Jardim Botânico e Lapa... Matamos todos! Destaque especial aí pro Forte de Copacabana que, tirando as legendas tendenciosas pró-Exército, é um programa cultural muito bacana, principalmente pra quem gosta de história.

Quanto à noite, fomos prum local chamado "Estrela da Lapa", um troço realmente bacana, que parece um Amici´s organizado, combinando o samba de sábado com a "Farra" de sexta, enfim, um programa realmente recomendável para gente de todas as idades e estilos... Bem, talvez não seja o melhor canto pros potenciais "pegadores", mas, ainda assim, eu recomendaria a ida.

No mais, é aguardar pelo segundo semestre e tentar aproveitar algum feriado pra ir bater em Vitória, pagar a promessa de uma visita que uma Lôra réia falsa vem me cobrando faz é tempo! Alguém se habilita?
P.S.: Massa é se você pensar no sujeito dizendo: "Meu deus, aquele bicho-preguiça surgiu do nada... Como um raio"... Hehehe... Como assim cuidado com o bicho-preguiça?

17 Comentários:

Anonymous Elaine disse...

ÊBA!!!!! Vou ficar aguardando!!!!!! E continuar cobrando!!!

BJOS!!

16 de abril de 2009 às 13:26  
Anonymous JV disse...

Eu nao vou comentar esse post, devido ao meu excesso no post passado, vou compensar nesse!!

16 de abril de 2009 às 15:59  
Anonymous Mestre Marden disse...

Lôra, pode cobrar... Vamos só acertar os ponteiros pra ver qual o melhor feriado pra gente ter algo bacana pra fazer! Porque tem viagem pra Fortal, tua disponibilidade, provas de residência da Chris, enfim, muitas variáveis... E chama esse povo pra aderir ao programa! :)

16 de abril de 2009 às 19:46  
Anonymous Mestre Marden disse...

JV, meu caro, você já o fez... Em todo caso, me interesso em saber se você deu uma de turista nas suas viagens ao Rio!

16 de abril de 2009 às 19:47  
Anonymous JV disse...

Eu fiz tudo o que vc fez aí, mas eu fui a Petropólis, e ao Maracanã ver o Vasco perder na semi final da Taça RIO. Aliás esse ano ele perdeu tambem! Só que na minha vez foi nos penlatys

16 de abril de 2009 às 23:44  
Anonymous Elaine disse...

Sintam-se todos mais do que convidados para conhecer a roça mais chique do Brasil, VITÓRIA!!!!!!!! Povo, é legal aqui, eu JUUUUROOOOOO, hehehehe!!!!!!!

Quem animar, tem um cantinho aqui pra todos!!!

17 de abril de 2009 às 15:24  
Anonymous Mestre Marden disse...

Bem, não deu tempo de eu ir em Petrópolis, vai ficar pra próxima! E não teve jogo do Fla no Maraca durante a minha passagem, mas, em compensação, estou pensando em ir ver São Paulo e Curinga aqui...

17 de abril de 2009 às 17:31  
Anonymous Macarrão disse...

É um bicho-preguiça ou um Gato-Maracajá ????? RsRsRsRss...

18 de abril de 2009 às 14:46  
Anonymous Albery disse...

kkkkkkk...boa Maca!!

21 de abril de 2009 às 22:18  
Anonymous JG disse...

Macho, você devia ter prestado atençào nas placas do rio de janeiro. Tem algumas realmente bizarras, Germano que o diga (como a que diz "Cuidado" abaixo de um carro com raios acima, o que nós interpretamos como "Cuidado - Local onde se materializa o Carro Fantasma").
Em tempo, vou pra São Paulo ver o Oasis. Topa?

25 de abril de 2009 às 09:41  
Anonymous Mestre Marden disse...

Cara, aqui em Minas tem umas placas absurdas também... Vou até fazer um posto sobre isso!

Quanto ao Oasis, esse mês de abril fiz duas viagens, esta pro Rio e outra pra São Paulo, agora nesse feriado! Mas vamos ver, gosto de Oasis, não vou descartar não...

25 de abril de 2009 às 09:54  
Anonymous Mestre Marden disse...

Avisa aos Discípulos: amanhã esse blog será atualizado! Beware...

25 de abril de 2009 às 09:56  
Anonymous JV disse...

EU ESTOU BEBADO!!!!!!!!!!!!!!ATUALIZADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

25 de abril de 2009 às 23:02  
Anonymous Chuck disse...

Estou no "amanhã"... O Forte é realmente legal, mas o melhor é que você pode simplesmente brincar com as armas do museu. O Zé Carlos e eu fizemos isso. Os programas na Lapa são muito bons. Acho melhores do que qualquer uma baladas em Baronete, Nuth, Melt e cia.

Sobre o Oasis, gosto muito, mas deixei de acompanhar faz um tempo. Tenho o Don´t Belive..., mas nem esse eu conheço muito. De qualquer forma, ando meio liso para pensar em algo do gênero.

26 de abril de 2009 às 11:40  
Anonymous Gustavo disse...

Adorei a placa do bicho-preguiça! Sempre desconfiei que era um bicho tinhoso e traiçoeiro!!! Aquela calma nunca me enganou!!! KKKKKK

26 de abril de 2009 às 17:07  
Anonymous Macarrão disse...

Marden, aguardando o post "Papo de segunda-feira".....ehheheee....

Quanto aquela pendência, estou resolvendo hoje (27/04) viu....

Abraços

27 de abril de 2009 às 01:43  
Anonymous Mestre Marden disse...

Valeu Maca... Quanto ao papo de segunda-feira, aguarde o da próxima! Foto do Vozão com faixa de campeão...

1 de maio de 2009 às 21:33  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial